Corinthians busca reforços com exigência de Dorival Jr.! 🚨 Timão precisa de elenco completo para brigar no Brasileirão. Veja os planos de Paz para o ataque! ⚽️🏆
Mais tarde, às 20h30 (Horário de Brasília), o Corinthians entra em campo na 6ª rodada do Campeonato Paulista, buscando confirmar sua posição. A partida é contra o Capivariano, uma rodada atrasada que traz a importância de três pontos cruciais para o Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O momento é de foco e exigência, especialmente com as declarações do técnico Dorival Jr. em uma entrevista recente no CT Joaquim Grava.
O treinador deixou claro o desejo de um elenco mais completo para enfrentar o Campeonato Brasileiro com chances reais de sucesso. “Precisamos de um elenco mais preenchido para disputar o Campeonato Brasileiro com igualdade. Não podemos ficar no meio do caminho”, afirmou Dorival Jr., enfatizando a importância de ter opções e qualidade no grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ressaltou que, independentemente dos resultados, o trabalho de qualificação dos jogadores continuará.
Para atender a essa demanda, Marcelo Paz, diretor de futebol do Corinthians, tem trabalhado intensamente para encontrar nomes que possam reforçar o time. A situação não é fácil, considerando o momento financeiro delicado do clube, que ainda está devendo cerca de R$3 bilhões.
Diante desse cenário, Paz busca contratações que não envolvam altos custos, priorizando empréstimos ou jogadores com passagens aéreas.
Vários nomes já estão sendo especulados e até mesmo negociados com o Corinthians, mas as informações são mantidas em sigilo para não prejudicar as negociações. A janela de transferências, que abriu no dia 3 de janeiro, se estende até o dia 28 de fevereiro, oferecendo quase dois meses para o clube contratar e vender jogadores, tanto do Brasil quanto do exterior.
A expectativa é que Dorival Jr. monte um time competitivo para o clássico contra o Palmeiras, marcado para o próximo domingo (08) na NeoQuímica Arena.
Para essa partida, o técnico deve escalar um time alternativo, com Hugo Souza (Felipe Longo) na meta, Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Hugo; Charles, Matheus Pereira, Rodrigo Garro e Vitinho no meio-campo. Kaio César e Gui Negão (Pedro Raul) devem atuar como volantes e atacantes, respectivamente.
A escalação é uma estratégia para preparar o time principal para o confronto decisivo contra o Palmeiras.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.