Corinthians Busca Reforços para Elenco com Alisson e Mais Nomes
Após manifestar o interesse na contratação do atacante Alisson, do São Paulo, o técnico Dorival Júnior deseja um reforço significativo para o elenco do Corinthians nesta temporada. Segundo informações do jornalista Fábio Lázaro, do UOL, a diretoria do clube está analisando o mercado para adicionar pelo menos três novos jogadores ao grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nomes em Consideração
Além de Alisson, o clube tem o olhar fixo em jogadores como Luis Mandaca, atualmente no Juventude (disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro), Pochettino, que atuará na Série B pelo Fortaleza, e o lateral-direito Vitinho, do Botafogo. A situação de Vitinho, em particular, parece menos promissora, tendo sido descartada após negociações nos bastidores.
Novos Contratados do Timão
Para suprir algumas necessidades, o Corinthians já realizou algumas contratações. O uruguaio Pedro Milans, que estava sem clube, foi anunciado recentemente. Além dele, o clube já oficializou a chegada de Matheus Pereira, Gabriel Paulista e está próximo de anunciar o atacante Kaio César, e o goleiro João Ricardo, ambos com previsão de chegada nas próximas semanas no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comentários do Presidente Paz
O presidente do clube, Marcelo Paz, comentou sobre a estratégia de vendas. “A ideia é manter grande parte do elenco. Agora, para ter equilíbrio financeiro, também tem que ter venda. Isso é para qualquer clube de futebol no Brasil. Precisa de venda para equilibrar o orçamento”, afirmou.
Paz ressaltou que o clube está em um processo de reestruturação e que as vendas são necessárias para garantir o equilíbrio financeiro. “O Corinthians, que passa por uma reestruturação, vai ter que fazer venda. O que temos que fazer é a melhor venda possível e já tendo a reposição para não ter perda técnica”, completou. “Logicamente, para ter resultado esportivo, vamos manter o máximo do elenco e qualificar.
LEIA TAMBÉM!
Mas, naturalmente, vendas vão ocorrer. Está previsto no orçamento. Se não vender jogador, não cumpre o orçamento. O Corinthians (está) em uma crescente, marca extremamente forte à nível mundial, jogadores jovens e talentosos que temos aqui, então é fazer a melhor venda.
Eu acredito que esse ano teremos a maior venda da história do clube”, concluiu.
