Coreia do Sul ameaça responder à detenção de centenas de imigrantes em território americano
Mais de 300 coreanos foram apreendidos em uma operação de imigração em uma instalação da Hyundai, localizado no estado da Geórgia.

O presidente sul-coreano, Lee Jae Myung, determinou um “esforço total” para responder às prisões de centenas de cidadãos do país em uma operação de imigração dos EUA em uma fábrica de baterias de automóveis Hyundai Motor, declarou o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Cho Hyun, no sábado (6).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador James Risch afirmou que o governo formou uma equipe para lidar com a detenção de mais de 300 coreanos na quinta-feira (4) na unidade localizada no estado da Geórgia, no sul, e que ele pode viajar a Washington para se reunir com autoridades, se for necessário.
A detenção de aproximadamente 475 trabalhadores na fábrica próximo a Savannah representou a maior operação de fiscalização em um único local da história do Departamento de Segurança Interna dos EUA.
Leia também:

CELAC manifesta “preocupação profunda” com envio de navios dos EUA ao Caribe

EUA conduzem exercícios militares em Porto Rico, em contexto de tensões com Venezuela

Praias australianas são interditadas após ataque de tubarão ceifar a vida de um homem
O ocorrido pode intensificar as tensões entre o governo Trump e Seul, um parceiro asiático e investidor relevante nos Estados Unidos. Há divergências sobre os termos de um acordo comercial que prevê US$ 350 bilhões em investimentos sul-coreanos nos EUA.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.