Copa do Mundo de robótica recebe competidores de 40 nações
O RoboCup surgiu em 1997 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da inteligência artificial; saiba mais.
O Brasil receberá, neste fim de semana, um dos maiores campeonatos de robótica e inteligência artificial do mundo. Participantes de 40 países se encontram em Salvador para a RoboCup 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição reúne profissionais e estudantes e está dividida em várias ligas, nas quais os competidores apresentam robôs construídos para atividades industriais, resgate de vítimas de acidentes, realização de tarefas domésticas, educação de crianças e adolescentes e drones que executam tarefas autônomas.
Estudantes do Serviço Social da Indústria (Sesi) formam parte da equipe brasileira. Seis equipes disputam em quatro categorias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os estudantes criaram robôs dançarinos e apresentações artísticas, simulação de resgate em um labirinto e uma partida de futebol. Com uma bola que emite um sinal infravermelho, os alunos aplicam estratégias de jogo em tempo real utilizando inteligência artificial.
O evento encerra nesta segunda-feira (21) e foi realizado em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e o Centro Universitário FEI, de São Bernardo do Campo (SP).
Leia também:
Cometa 3I/ATLAS: descubra tudo sobre o cometa mais antigo já observado!
Cometa 3I/ATLAS gera alerta internacional após ser observado no Chile em julho deste ano
Treinamento especial da Rede Internacional de Alerta de Asteroides para medir o cometa 3I/ATLAS
A RoboCup surgiu em 1997 com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento da inteligência artificial.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












