Copa do Mundo de Clubes impulsiona interesse de marcas nacionais no mercado norte-americano

A primeira edição do evento começará neste fim de semana, nos Estados Unidos, com a participação de 32 equipes de todos os continentes.

12/06/2025 19:07

1 min de leitura

Copa do Mundo de Clubes impulsiona interesse de marcas nacionais no mercado norte-americano
(Imagem de reprodução da internet).

Os Estados Unidos se tornam a capital do futebol a partir deste sábado (14) com o início da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Torcedores de 32 equipes e apreciadores do futebol (ou soccer) já estão nas cidades-sede da competição, impulsionando a economia local e abrindo novos mercados para empresas brasileiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expansão da MLS, com a presença de jogadores como Lionel Messi e Luis Suárez, levou a FutebolCard, principal plataforma de venda de ingressos de futebol no Brasil, a fortalecer parcerias com clubes dos Estados Unidos, visando alcançar novos mercados e desenvolver novos projetos.

A empresa gerencia a venda de ingressos do Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, entre muitos outros clubes nacionais, e já atuou na comercialização de ingressos para o Orlando City. A marca iniciou operações nos Estados Unidos para explorar o mercado local.

Leia também:

Este ano é muito importante para a FutebolCard, pois celebramos 19 anos de atuação, referência em tecnologia e inovação no segmento. Assim, optamos por nos aproximar do ecossistema do futebol nos Estados Unidos, devido ao grande potencial, explica o sócio-fundador, Robson de Oliveira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa investiu no patrocínio do evento internacional Confut, que promoveu uma edição especial em Miami durante dois dias. Os executivos da marca se reuniram com equipes da MLS e apresentaram projetos, incluindo vendas de ingressos, gestão de programas de sócio-torcedor e outras iniciativas, todas aplicadas à gestão 360º de inteligência de mercado.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.