Brasil, Itália e Argentina se unem em busca do título com 48 seleções que disputam o inédito Mundial nos EUA, México e Canadá.
A Copa do Mundo de 2026 promete ser a maior da história, com 48 seleções em campo entre 11 de junho e 19 de julho. Apesar do aumento de vagas, algumas seleções tradicionais de seus continentes já ficaram pelo caminho e não disputarão o torneio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Conmebol, conhecida por ter seleções históricas e competitivas, já registrou baixas significativas. Chile, Peru e Venezuela não conseguiram avançar e estão oficialmente eliminados.
O continente asiático teve surpresas, com diversas seleções eliminadas. Entre elas, Coreia do Norte e Kuwait. A lista inclui:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O continente africano também teve baixas expressivas, com o Togo, que esteve na Copa de 2006, entre elas. A lista inclui:
Na América do Norte, Central e Caribe, 20 seleções já deixaram a disputa. A lista inclui:
A Oceania teve uma vaga garantida pela Nova Zelândia. No entanto, nove seleções da região ficaram de fora, incluindo Fiji e Taiti.
A Europa teve poucas vagas garantidas, com Gibraltar e Liechtenstein.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.