COP30: Inscrições abertas para os pavilhões da Blue Zone

A área principal da conferência acomodará discussões sobre clima e poderá receber até 150 pavilhões de instituições no Parque da Cidade.

23/06/2025 17:13

2 min de leitura

COP30: Inscrições abertas para os pavilhões da Blue Zone
(Imagem de reprodução da internet).

As organizações interessadas em participar da COP30 , que será em novembro de 2025, em Belém (PA), podem manifestar interesse em montar pavilhões e escritórios na Blue Zone – área oficial da conferência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O edital de Manifestação de Interesse (EOI) está disponível e o período para submeter as propostas se estende até o dia 2 de julho de 2025.

A Blue Zone é o espaço mais estratégico da COP, gerenciado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC).

Leia também:

É ali que se realizam as principais negociações diplomáticas e técnicas entre os países, reunindo lideranças globais, representantes de governos e organizações observadoras.

A organização do evento internacional restringe a participação no processo de manifestação de interesse a países membros da UNFCCC e entidades credenciadas como observadoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Localizada no Parque da Cidade, a infraestrutura da Blue Zone foi projetada para assegurar a sustentabilidade, a inclusão e a integração dos envolvidos. Abrangerá cerca de 160 mil m² de área funcional dentro de um perímetro de segurança de 240 mil m².

A área deve receber entre 100 e 150 pavilhões institucionais, além de mais de 25 mil m² destinados a escritórios de delegações.

Todos os escritórios e pavilhões fornecerão às delegações a estrutura necessária para que desenvolvam seus trabalhos e apresentem a agenda de seus países durante a Conferência, afirmou o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.

As organizações credenciadas podem escolher entre três tipos de pacotes modulares para seus pavilhões.

Pacote Bronze * Pacote Prata * Pacote Ouro

Todos os pacotes contemplam itens fundamentais, incluindo piso, iluminação, mobiliário e energia elétrica. Serão oferecidos serviços complementares – tais como equipamentos audiovisuais, buffet, limpeza e suporte logístico – através do portal do expositor da COP30.

A manifestação de interesse deverá ser enviada até 2 de julho de 2025 por meio de formulário online. Dúvidas e informações adicionais podem ser esclarecidas pelo e-mail: [email protected].

É uma área em que os participantes têm grande interesse em se desenvolver. Você observa em um mesmo espaço diversas soluções ambientais, educacionais, diferentes ações sendo realizadas em todo o mundo. proporcionar isso é interessante. E ter isso na nossa capital, na cidade de Belém, para que todos possam compreender de fato, viver e perceber o que é a Amazônia, é precioso, disse coordenadora do Núcleo COP30 do Pará, Brenda Maradei.

A COP30 deve concentrar mais de 60 mil participantes na capital paraense, incluindo lideranças internacionais, pesquisadores, jovens, povos indígenas, representantes do setor privado e da sociedade civil.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.