Interessados em participar da programação da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) podem submeter propostas para os painéis dos Pavilhões Brasil. O período de envio está aberto desde segunda-feira (11) e se estende até 30 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As atividades escolhidas integrarão o programa de programação nas áreas Azul e Verde da conferência, que ocorrerá em Belém (PA) entre os dias 10 e 21 de novembro. O formulário para inscrições está disponível aqui.
A iniciativa representa uma das maneiras de participação da sociedade no evento e sua coordenação será realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) em colaboração com outros órgãos do governo federal.
LEIA TAMBÉM!
Os pavilhões promoverão o encontro entre a comunidade brasileira e internacional para debates sobre a emergência climática, os 30 objetivos estratégicos da Agenda de Ação, as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) e o Plano Clima. Estão previstos também atos culturais e exposições sobre as temáticas da conferência.
Na Zona Azul, os debates se concentram na implementação da NDC do Brasil no âmbito do Acordo de Paris, em um contexto de cooperação internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Zona Verde será dedicada a assuntos internos, com foco na implementação do Plano Clima, que orientará as ações nacionais de combate à mudança do clima até 2035.
Os eventos nos Pavilhões Brasil acontecem das 10h às 18h, com duração máxima de 50 minutos por sessão. Consulte o guia com orientações gerais para elaboração e envio de propostas.
As propostas devem apresentar o eixo temático, a data provável de realização e as instituições participantes, atuando como debatedoras e moderadoras, visando assegurar pluralidade de perspectivas e diversidade de vozes.
Em razão do elevado interesse, neste ano será aceito o envio de, no máximo, uma proposta por instituição para cada Pavilhão, uma para a Zona Azul e outra para a Zona Verde.
Fonte por: CNN Brasil