Na Rio Climate Action Week, o Brasil divulgou uma nova estratégia de diversificação comercial focada na transformação ecológica da economia. O plano, em elaboração desde 2022, foi apresentado a investidores internacionais e negociadores da COP30, com ênfase em cadeias de valor competitivas. A analista especial da COP30, Patricia Ellen, trata do tema no CNN Prime Time.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta define objetivos ousados para o país, como o aumento do crescimento econômico e a diminuição das emissões de gases de efeito estufa. O projeto também contempla a promoção de soluções que utilizam a natureza, visando conciliar o desenvolvimento econômico com a sustentabilidade ambiental.
O plano define setores-chave para investimento e crescimento, abrangendo biocombustíveis, minerais críticos, biossaudade, superalimentos, economia circular, adaptação climática e data centers.
LEIA TAMBÉM!
A estratégia pode criar 28 milhões de oportunidades de trabalho e renda para a população brasileira.
A iniciativa emerge como reação à atual guerra fiscal global, transformando desafios em oportunidades de competitividade internacional. O documento apresentado durante o evento detalha como converter o plano de transformação ecológica em ações práticas, com foco no fortalecimento das cadeias de valor e no aumento da complexidade econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil