Coordenadora da CBF apresenta o plano para a Copa do Mundo de 2027

O torneio Mundial Feminino será realizado no Brasil; Cris Gambaré foi a convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (6).

06/07/2025 21:29

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A preparação para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será no Brasil, já começou para a Seleção Brasileira. Cris Gambarê, convidada do CNN Esportes S/A deste domingo (6), detalhou o que a comissão já está implementando como estratégia para o próximo Mundial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coordenadora de Seleções Femininas da CBF questionou sobre as conversas frequentes sobre a elaboração de um planejamento para a Copa, e sobre a importância de trazer o futebol para cá, visando a projeção da Seleção Brasileira no país.

A comissão técnica pretendeu que os amistosos fossem realizados em sequência: um em viagem, outro em casa. O plano tem se mostrado eficaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Explicou que há mais trabalho, sendo necessário realizar todo o planejamento, devido à existência de estádios e muitas competições, apesar de ser possível trabalhar sobre essas dificuldades.

A iniciativa visa ampliar o reconhecimento da Seleção pelo público brasileiro. O desenvolvimento da modalidade em estados com menor desenvolvimento também faz parte da estratégia definida pela CBF.

Leia também:

Estamos buscando equilibrar ações para incorporar essa cultura nos estados, não apenas nos locais indicados para a Copa, mas também onde há a necessidade de promover e garantir condições de recebimento. Essa é uma tarefa já realizada internamente e que contribui para a preparação da Copa do Mundo. Esperamos que essa Copa seja uma marca significativa, um marco importante para essa mudança de perspectiva em nosso país e na América do Sul, pois acreditamos que ela auxiliará outros países com ligação direta com o Brasil.

id=”A expectativa pela Copa.”>A expectativa pela Copa.

Em 2027, a Copa Feminina será a primeira a ocorrer na América do Sul. Para Cris, as expectativas são máximas.

Acredito que estão valorizando muito a Seleção Feminina e que estamos conseguindo trazer o amor novamente à Amarelinha, que era uma paixão que havia sido deixada de lado há algum tempo. Acredito que estamos cativando isso. Não só onde a Seleção Brasileira esteja jogando, mas outras seleções também, vai dar muito público.

A expectativa não se limita à organização do torneio e ao sucesso de bilheteria. Cris acredita que jogar em casa pode ser o combustível diferencial para a conquista do primeiro título.

Com o apoio da nossa torcida, com todos vibrando e incentivando, acredito que é muito significativo para nós e uma meta, um desafio, para que possamos conquistar a primeira estrela. É o que desejamos e estamos trabalhando para isso, a fim de construir e eternizar essa primeira estrela para a Seleção Brasileira.

id=”CNN Esportes S/A”>CNN Esportes S/A

Com Cris Gambaré, o CNN Esportes S/A atinge a 102ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa explora os bastidores de um mercado que gera bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em destaque, os temas mais relevantes do universo do futebol, sob a ótica da economia e dos negócios.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.