O primeiro jogo dos Dallas Mavericks na NBA Summer League, na quinta-feira (10), representou a estreia do ala Cooper Flagg, visto como uma das próximas estrelas da liga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta de 18 anos finalizou com 10 pontos, seis rebotes e quatro assistências na vitória do Dallas sobre o Los Angeles Lakers por 87 a 85. Ele também registrou três roubos de bola e um toco, contudo, obteve aproveitamento zero na bola de longa distância.
Cooper Flagg recebe sua primeira cesta no uniforme dos Mavs, um grande destaque #NBA2KSummerLeague no ESPN.
LEIA TAMBÉM!
Cooper Flagg, nascido em Newport, no Maine, começou a se destacar no basquete na Nokomis Regional High School, de sua cidade natal. Posteriormente, transferiu-se para a Montverde Academy, um centro esportivo de destaque na Flórida, onde o ala foi eleito o melhor atleta do país. Classificado como principal prospecto da sua geração, Cooper aceitou o convite para ingressar no basquete universitário da Universidade de Duke.
Em Duke, como calouro, Flagg alcançou médias notáveis de 19,2 pontos, 7,5 rebotes, 4,2 assistências, 1,4 roubos de bola e 1,4 tocos por jogo, conduzindo os Blue Devils à disputa da Final Four da NCAA. Foi eleito o melhor jogador universitário do país com o Prêmio Wooden, além de conquistar o prêmio de Novato do Ano da ACC e fazer parte do time defensivo da conferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é a segunda vez na história do Dallas Mavericks que o time possui a primeira escolha do Draft. A última havia sido em 1981, quando selecionaram Mark Aguirre, da Universidade DePaul.
Fonte por: CNN Brasil