A Federação Romena de Futebol afirmou não ter ocorrido qualquer tipo de manipulação no sorteio do play-off da Taça, que teve lugar na terça-feira e rapidamente gerou suspeitas nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente, Gabriel Bodescu, vice-secretário geral da Federação, removeu a bola com o nome do Corvinul Hunedoara, clube do segundo escalão.
O recipiente com as bolas, contendo os nomes dos clubes, estava abarrotado e o responsável retirou uma bola utilizando a mão esquerda.
LEIA TAMBÉM!
Ele continuou tentando combinar as outras bolas com a mão direita, porém sempre com a primeira que pegou grudada na mão esquerda, da qual removia o papel.
Losowanie Pucharu Romuniið£ pic.twitter.com/hnroIzrOcR
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lukasz Gikiewicz (@gikiewiczlukasz) 21 de agosto de 2025
O Corvinul Hunedoara foi o sorteado e enfrentará, portanto, o Farul Constanta, equipe que havia sido eliminada anteriormente.
A controvérsia se instalou nas redes sociais, com acusações de manipulação.
A federação nega.
A Federação Romena esclareceu que, de fato, o tamanho da urna era inferior ao ideal para facilitar a mistura das bolas.
Contudo, o órgão garante que “isso não influenciou em nada a imparcialidade do processo, visto que a combinação e o sorteio foram conduzidos em observância aos procedimentos e diante de representantes de alguns dos clubes envolvidos”.
A Federação Romena de Futebol rejeita categoricamente qualquer tentativa de criar a impressão de que houve qualquer favoritismo ou acordo no sorteio, especificamente no jogo Corvinul Hunedoara – Farul Constanța, e permanece dedicada aos princípios de integridade, transparência e justiça na organização de competições nacionais, opondo-se firmemente a qualquer sugestão infundada de manipulação.
Galatasaray estabelece feito histórico na Turquia com a aquisição de Osimhen.
Fonte por: CNN Brasil