Contratos Futuros de Ouro Registram Alta e Expectativas de Corte de Juros nos EUA
Contratos futuros de ouro sobem nesta quarta-feira (3), impulsionados por dados econômicos dos EUA e expectativa de corte de juros pelo Federal Reserve.
Contratos Futuros de Ouro Registram Alta
Os contratos futuros de ouro apresentaram uma nova alta nesta quarta-feira (3), retomando o rali após uma pausa no dia anterior. O mercado está avaliando uma série de dados econômicos dos Estados Unidos, incluindo a redução de vagas no setor privado em novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa de um mercado de trabalho mais fraco contribui para a possibilidade de um corte nas taxas de juros pelo Federal Reserve na próxima semana. Na Comex, divisão de metais da Nymex, o ouro para fevereiro fechou em alta de 0,27%, cotado a US$ 4.232,50 por onça-troy.
Por outro lado, a prata para março teve uma queda de 0,14%, sendo negociada a US$ 58,620 por onça-troy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Expectativas e Desafios para o Ouro
Os ganhos dos metais preciosos oscilaram durante a sessão, influenciados por dados divergentes sobre emprego e serviços nos EUA. Essas informações mantiveram as expectativas de um corte de juros pelo Banco Central americano na próxima semana, conforme análise do CME Group.
A Capital Economics também compartilha essa perspectiva, prevendo que o Banco Central dos EUA poderá adotar uma postura mais hawkish em relação a futuros afrouxamentos. No entanto, a alta do ouro pode enfrentar desafios se o sentimento do mercado melhorar em 2026, levando os investidores a redirecionar capital para ativos de risco, conforme aponta Alexandra Symeonidi, da William Blair.
Leia também:
Bolsas Asiáticas em Divergência: Moore Threads brilha enquanto Tóquio recua nesta sexta-feira
Bolsonaro sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro e mercado reage com queda de 2% no Ibovespa
Ibovespa atinge novo recorde e expectativas de queda de juros aumentam em 2025
Movimentação dos ETFs e Participações em Ouro
Embora o posicionamento em futuros esteja acima das médias de longo prazo, ele permanece abaixo dos picos de 2025, indicando um otimismo reduzido em relação ao metal dourado após uma significativa valorização desde o início do ano.
Além disso, os ETFs aumentaram suas participações em ouro pelo quinto dia consecutivo, com a adição de 194.788 onças-troy, conforme reportado pelo ANZ. Esse aumento representa o maior incremento em um único dia desde 21 de outubro.
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












