Manter o Cadastro atualizado é fundamental para ter acesso a benefícios sociais do governo. Diversas famílias contam com ele para receber apoio financeiro em programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.
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Manter seus dados em dia assegura a manutenção do seu benefício, já que informações desatualizadas acarretam a suspensão dos auxílios sociais até que seja realizada a correção.
Quais documentos são necessários para atualizar o Cadastro?
A organização é fundamental para atualizar o Cadastro. A lista de documentos que serão solicitados é:
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Para outros familiares, você precisará de:
Ademais das documentações pessoais, o responsável deve apresentar um comprovante de endereço atualizado, indispensável para o processo de verificação.
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Quando realizar a atualização do Cadastro Único?
O governo emprega esse registro para analisar a conjuntura econômica das famílias. Portanto, são necessárias atualizações para assegurar a continuidade dos benefícios e buscar a implementação de novos programas.
Como atualizar o Cadastro?
A atualização do Cadastro deve ser realizada no CRAS mais próximo. Ali, assistentes sociais orientarão sobre o procedimento e documentação adicional, se for o caso.
Para tal, é necessário agendar seu atendimento, sendo geralmente disponibilizadas um número limitado de horários por dia.
Fonte por: FDR
