Consulte as possíveis classificações para a Copa do Mundo nesta terça-feira

Disputas nas Eliminatórias da África têm potencial para levar uma nação a retornar a um Campeonato Mundial após 16 anos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

As Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026 podem determinar, nesta terça-feira (9), quais mais duas seleções serão qualificadas para o Mundial que acontecerá nos Estados Unidos, México e Canadá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Egito e África do Sul estão muito perto de assegurar vaga na competição e dependem apenas de si para alcançar tal resultado.

O Egito, que disputou as edições de 1934, 1990 e 2018 da Copa do Mundo, necessita de uma vitória para assegurar sua classificação à Copa de 2026. As equipes se enfrentarão às 13h (de Brasília), no Estádio 4 de agosto, em Uagadugu, capital de Burkina Faso.

LEIA TAMBÉM!

O Egito lidera o Grupo A com 19 pontos, em relação aos 14 marcados pela Burkina Faso, que ocupa a segunda posição. Uma vitória colocaria o país a 7 pontos de distância do segundo colocado, a duas rodadas do fim das Eliminatórias.

Retorno Viável Após a Realização do Mundial

A África do Sul também pode retornar à Copa após 16 anos. Participante das edições de 1998, 2002 e 2010 (quando foi sede), os “Bafana Bafana” almejam a participação no Mundial de 2026 e, para tanto, precisam derrotar a Nigéria e esperar por uma derrota do Benin, que enfrenta o Lesoto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

África do Sul e Nigéria se enfrentam às 13h (de Brasília), no Free State Stadium, em Bloemfontein. Já Benin e Lesoto entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio Félix Houphouet-Boigny, em Abidjan, na Costa do Marfim.

O jogo não ocorrerá na Lesoto, visto que o país, assim como o Zimbábue, não dispõe de estádio com certificação da FIFA para receber partidas oficiais organizadas pela federação.

O estádio em La Paz, Bolívia, é o segundo maior estádio do mundo.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile