Constitucionalidade questionada de lei que restringe imigração, segundo decisão do Tribunal de Portugal
O caso retornará à Câmara Legislativa para revisão; o chefe do Executivo solicitara avaliação do Poder Judiciário.

O Tribunal Constitucional de Portugal identificou inconstitucionalidades na Lei de Estrangeiros, projeto anti-imigração aprovado pela Assembleia Nacional em 16 de julho. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (8).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O projeto submetido pelo governo português retornará ao Parlamento e deverá ser modificado. O presidente Marcelo Rebelo de Souza solicitou que o tribunal avaliasse o projeto antes de sua aprovação ou rejeição.
Os partidos portugueses já haviam criticado a norma, ressaltando que não foram consideradas a opinião de associações de imigrantes ou de constitucionalistas, por exemplo.
Leia também:

Netanyahu afirma que Israel não ocupará Gaza, sob forte pressão internacional

A torcida do Internacional manifesta no Beira-Rio: “A Libertadores é uma exigência”

Polônia acredita que um cessar-fogo na guerra na Ucrânia pode estar iminente
Em atualização.
com informações da CNN Portugal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)