Conselho técnico do Corinthians avalia situação do treinador para definir o futuro
Técnico enfrenta forte pressão em seu cargo e a decisão sobre seu futuro ocorrerá nas fases eliminatórias da Copa do Brasil.

Dorival Júnior permanece sob intensa pressão no Corinthians, porém continuará no comando do time pelo menos até o segundo clássico contra o Palmeiras, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação inicial de que o técnico não seria desligado da função independentemente do resultado contra o Botafogo, na partida de sábado (27), foi divulgada antecipadamente pelo portal Trivela.
A Itatiaia avançou na apuração de que a decisão da diretoria vai além: Dorival será avaliado pelo desempenho nos duelos diante do maior rival.
Leia também:

Yuri Alberto demonstra emoção ao comentar sobre sua extensão contratual com o Corinthians

Augusto Melo garante seu retorno ao Corinthians e afirma que “nunca irá renunciar”

O Besiktas almeja a chegada de Matheuzinho, do Corinthians
Nos bastidores, o comando do Corinthians admitiu que o planejamento inicial previa a demissão do técnico em caso de derrota para o Cruzeiro, na última quarta-feira (23), sobretudo se o time não demonstrasse melhora. A atuação, contudo, foi vista como mais consistente do que nos jogos anteriores, o que postergou uma decisão radical e permitiu uma saída mais estratégica.
A avaliação da diretoria em relação ao desempenho do treinador permaneceu inalterada, mesmo com a alteração na decisão. A classificação para as quartas de final exige que Dorival continue no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tomada de decisão estratégica
Mesmo que o Corinthians vença derrota ao Botafogo no sábado, Dorival não será demitido imediatamente. A diretoria acredita que a eliminação contra o Palmeiras, se ocorrer, representará uma chance evidente de se dirigir à torcida, sem provocar conflitos internos.
Isso possibilitaria, igualmente, a incorporação de um novo profissional sem a urgência de liderar o time em um confronto decisivo.
A avaliação geral permanece crítica em relação ao desempenho recente da equipe, que obteve apenas uma vitória em seus últimos quatro jogos após o período do Mundial de Clubes.
Derbi entre Flamengo e Botafogo.
Para o jogo contra o Botafogo, Dorival deve usar um time misto, considerando o próximo confronto com o Palmeiras. Jogadores importantes como Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Memphis Depay devem ser mantidos. O São Paulo também possui desfalques confirmados: José Martínez e Rodrigo Garro estão suspensos, e Maycon e Hugo seguem com lesões.
Raniele retorna de suspensão e fortalece o meio-campo. A principal novidade é o retorno do atacante Yuri Alberto, recuperado de uma fratura na coluna. O jogador principal deve ter tempo de jogo ao longo da partida.
O jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre Corinthians e Palmeiras acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida de volta será no dia 6 de agosto, também às 21h30, no Allianz Parque. O resultado nesses duelos será decisivo para o futuro de Dorival no comando do clube.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)