O Comitê de Ética e Disciplina da Câmara determinou, na terça-feira 5, os responsáveis por analisar os processos envolvendo os deputados André Janones (Avante-MG) e Gilvan da Federal (PL-ES).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A designação do relator do processo contra Janones será feita a partir de uma lista tríplice com AJ Albuquerque (PP-CE), Duda Salabert (PDT-MG) e Ricardo Ayres (Republicanos-TO). Já a relatoria do caso de Gilvan ficará com Julio Arcoverde (PP-PI), Zé Haroldo Catedral (PSD-RR) ou AJ Albuquerque.
A seleção do relator não pode ocorrer no mesmo estado ou partido do representante ou da legenda responsável pela proposição. As duas representações originaram-se da Mesa Diretora.
LEIA TAMBÉM!
Janones é acusado de proferir manifestações gravemente ofensivas, de mau caráter e provocativas contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Gilvan Silva também foi alvo do conselho por afirmações difamatórias contra Gleisi Hoffmann (PT), ministra de Relações Institucionais.
Os dois deputados já receberam uma pena de suspensão do mandato por três meses. A punição contra Gilvan da Federal encerrou-se na segunda-feira 4, enquanto Janones permanece afastado até 12 de outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na reunião de terça-feira, o Conselho de Ética também elegeu o deputado Marcelo Freitas (União-MG) para a função de 1º vice-presidente.
Com informações da Agência Câmara Notícias
Fonte por: Carta Capital