O Cade autorizou, sem restrições, a Thopen na aquisição das usinas de geração distribuída de energia elétrica da Raízen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parecer foi divulgado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (13) e menciona a aquisição da totalidade do capital social de até 13 sociedades por ações ou limitadas, detentoras das usinas, cuja identificação não foi especificada.
Em julho, a Raízen comunicou a venda de 55 usinas de Gásoduto para a Thopen Energia e para o Grupo Gera, com operações que podem atingir R$ 600 milhões.
LEIA TAMBÉM!
A declaração enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) indicou que 44 dos ativos seriam destinados à Thopen. Na ocasião, também foi mencionado que o negócio necessitava do parecer do Cade e do cumprimento das demais condições precedentes estabelecidas nos contratos.
À Agência Antitruste, a Raízen informou que a operação representa uma oportunidade de desinvestimento no setor de geração distribuída de energia, para que possa concentrar seus esforços em suas atividades principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Pontal Energy, uma de suas sócias detentoras, afirmou que o negócio “representa uma oportunidade de expandir seu portfólio de projetos de geração distribuída de energia elétrica”.
As seguradoras estimam prejuízos de 84 bilhões de dólares em 2025 devido a eventos climáticos.
Fonte por: CNN Brasil