Conselho Consultivo do São Paulo se opõe a impeachment de Julio Casares por falta de provas contundentes

Conselho Consultivo do São Paulo se opõe ao impeachment de Julio Casares, alegando falta de provas em relatório do Coaf. Entenda os detalhes dessa polêmica!

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Conselho Consultivo do São Paulo se posiciona sobre impeachment de Julio Casares

Na tarde desta terça-feira (6), o Conselho Consultivo do São Paulo manifestou-se contra o impeachment do presidente Julio Casares, alegando “falta de provas”. O presidente, que já enfrentava pressão, foi alvo de um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras), que revelou depósitos em dinheiro vivo totalizando R$ 1,5 milhão entre janeiro de 2023 e maio de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse montante representa 47% da renda total de Julio Casares no período, conforme a reportagem. A reunião do Conselho Consultivo ocorreu após a divulgação do relatório. É importante destacar que esse órgão, composto por ex-presidentes do clube, não possui autoridade para decidir sobre o afastamento de Casares, sendo essa responsabilidade do Conselho Deliberativo.

Nota do Conselho Consultivo

Em nota divulgada, o Conselho Consultivo afirmou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“São Paulo, 06 de janeiro de 2026. O Conselho Consultivo do SPFC, após analisar o pedido de impeachment do Presidente do Clube, enviado pelo Conselho Deliberativo e assinado por 57 conselheiros, decidiu, por maioria de votos, que:

José Eduardo Mesquita Pimenta, Presidente do Conselho Consultivo.

LEIA TAMBÉM!

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.

Sair da versão mobile