Conselheiro de Trump afirma que veredicto contra Bolsonaro foi orquestrado
Jason Miller afirmou em uma publicação nas redes sociais que a condenação representava uma “vergonha para as ideias de democracia e justiça social”.

Jason Miller, assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro foi “orquestrado politicamente por indivíduos corruptos e desonestos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Miller, em publicação nas redes sociais, criticou o ministro do STF Alexandre de Moraes, afirmando que a condenação representava “uma completa vergonha para os ideais da democracia e justiça social”.
A decisão recente do @STF_oficial, liderada por @Alexandre de Moraes, contra o Presidente @JairBolsonaro é uma manobra política orquestrada por indivíduos corruptos e desonestos, representando uma afronta aos ideais da democracia e da justiça judicial.
Leia também:

Harry visita a Ucrânia em tempo de conflito com a Rússia

Governo Lula questiona se haverá retaliação de sanções dos EUA

FBI lança imagens do que se suspeita ser o atirador de Charlie Kirk
Jason Miller @JasonMiller 12 de setembro de 2025
Com a decisão, Bolsonaro se torna o primeiro presidente do Brasil a ser condenado por golpe. O ex-presidente e outros réus respondem na Suprema Corte a cinco crimes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- estrutura criminosa armada
- tentativa de abolição violenta da ordem constitucional.
- derrubada de um governo legitimamente constituído.
- ato infracional praticado com violência ou grave ameaça.
- Insolação e umidade contribuem para o enfraquecimento de materiais e a degradação de bens históricos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.