O presidente Lula deve nomear um novo líder para o órgão, enquanto Otto Lobo exercerá a função temporariamente.
O presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), João Pedro Nascimento, renunciou à função nesta sexta-feira (18) após três anos. Ele justificou o afastamento por razões pessoais, conforme comunicado ao mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve indicar um novo nome para assumir a presidência do órgão. A CVM regula o mercado financeiro brasileiro por meio de normas, regulamentações e fiscalizações.
Enquanto aguarda-se a nomeação de um novo titular, o diretor mais antigo do órgão, Otto Lobo, preside o cargo de forma temporária.
A CVM, em nota, afirma que o mandato de Nascimento, iniciado em julho de 2022 e com duração até julho de 2027, foi caracterizado por ações que visavam democratizar e modernizar o mercado de capitais brasileiro.
Nascimento afirmou, em nota, que os três anos foram intensos e de grande esforço. A empresa buscou democratizar o acesso ao mercado de capitais, gerando mais oportunidades para emissores de valores mobiliários e investidores, por meio da redução de custos de observância regulatória e da promoção de um ambiente de negócios mais acessível, transparente e competitivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destacou-se que se abriram oportunidades para que um número maior de brasileiros pudesse se beneficiar do desenvolvimento de empresas abertas, fundos e outros instrumentos de investimento. Ademais, evidenciamos como empreendedores podem identificar no mercado de capitais uma opção de financiamento adequada e eficaz.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.