Conmebol considera mudança da final da Libertadores devido à crise no Peru

Convulsão política no Peru pode afetar a realização da Copa no Estádio Monumental de Lima.

10/10/2025 18:31

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Conmebol pode mudar local da final da Libertadores 2025

A Conmebol está considerando a possibilidade de alterar o local da final da Libertadores de 2025. A decisão única está agendada para o Estádio Monumental de Lima, no Peru, mas a atual situação política do país pode levar à mudança da sede, prevista para o dia 29 de novembro.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Marcel Rizzo, do “Estadão”, e confirmada pela Itatiaia. A entidade está atenta à crise política no Peru, que se intensificou com o afastamento da presidente Dina Boluarte, que enfrenta sérias acusações de corrupção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na madrugada de sexta-feira (10), José Jerí, chefe do Congresso, assumiu a presidência interinamente. As semifinais da Libertadores estão marcadas para outubro, com os jogos entre LDU e Palmeiras, além de Flamengo e Racing. Abaixo, estão as datas e os locais das partidas.

Leia também:

Datas e locais das semifinais

  • Flamengo x Racing: 22 de outubro, no Maracanã
  • Racing x Flamengo: 29 de outubro, no El Cilindro
  • LDU x Palmeiras: 23 de outubro, na Casa Blanca
  • Palmeiras x LDU: 30 de outubro, no Allianz Parque

Assunção é a cidade favorita para a nova sede

Se a Conmebol decidir pela mudança de sede, Assunção, no Paraguai, é a cidade favorita para receber a final da Libertadores em 2025. A capital paraguaia é sede administrativa da Conmebol e também receberá a final da Copa Sul-Americana, marcada para 22 de novembro.

Inicialmente, a partida estava prevista para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. O presidente Alejandro Domínguez, paraguaio, tem trabalhado para trazer grandes eventos esportivos para o país. Recentemente, Assunção foi escolhida como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031.

Autor(a):

Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.