A Conmebol comunicou, na segunda-feira (11), ações para otimizar o tempo de jogo em competições sob sua gestão, incluindo a Libertadores e a Copa Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Conmebol divulgou, em seu segundo comunicado, que as disposições visam “desestimular atrasos intencionais e elevar a dinâmica e a qualidade do evento esportivo”.
Incluem-se, entre as ações, a aplicação estrita das normas em situações de atrasos injustificados, e um chamado à responsabilidade e colaboração de todos os envolvidos no futebol: técnicos, jogadores, comissão técnica, árbitros e torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A organização ressalta que o objetivo das decisões envolve reduzir as interrupções em substituições e/ou atendimento médico, assegurar maior controle sobre o tempo de jogo e aplicar advertências a quem atrasar intencionalmente a partida.
As regulamentações da Libertadores e da Copa Sul-Americana estabelecem penalidades em situações de atraso no início e na retomada da partida, decorrentes de ações de treinadores e/ou dirigentes de um time. As sanções podem incluir multas que, na conversão atual, atingem valores de até 50 mil dólares, equivalentes a cerca de R$ 271 mil.
LEIA TAMBÉM!
Será um futebol sul-americano mais competitivo e dinâmico, fundamentado em um forte espírito esportivo e no fair play.
A CONMEBOL prossegue em seu compromisso de oferecer um espetáculo mais dinâmico e imersivo, otimizando o tempo de jogo, com ênfase nas competições CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana, que se encontram em suas fases eliminatórias.
Fonte por: CNN Brasil
