“Conjur” divulga a 19ª edição do Anuário da Justiça Brasil
Relatório é publicado desde 2007 e compila dados sobre ministros do STF e dos Tribunais Superiores. Consulte no Poder360.

A revista Conjur (Consultor Jurídico) e a Fundação Armando Alvares Penteado lançam nesta quinta-feira (11.jun.2025) a 19ª edição do Anuário da Justiça Brasil. O evento será realizado no STF (Supremo Tribunal Federal), às 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Anuário da Justiça Brasil é publicado pela ConJur desde 2007. Apresenta informações sobre ministros do Supremo e dos Tribunais Superiores, análises de julgamentos proferidos no ano anterior e reportagens sobre o Poder Judiciário.
Todos os ministros do Supremo, exceto a ministra Carmen Lúcia, devem participar. A presidente do TSE está em um evento em Estocolmo.
Leia também:

Mauricio Silveira apresenta agravamento do quadro clínico e necessita de transplante sanguíneo

Justin Baldoni surge inesperadamente no testemunho de Blake Lively, informa o portal

Google precisa permitir que aplicativos sejam distribuídos através do Android, após perder a disputa em um tribunal
A capa deste ano aborda o tema “Opção pelo litígio: sociedade demanda cada vez mais o Judiciário”. Segundo o levantamento, o Judiciário proferiu 44 milhões de decisões em um ano, e cada juiz no país analisou, em média, mais de 2.300 processos nesse período, ou cerca de 9 por dia útil.
Entre os destaques da 19ª edição estão reportagens especiais sobre os 20 anos da Reforma do Judiciário e seus impactos na estrutura e no funcionamento da Justiça, bem como os esforços do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e do Judiciário para solucionar um dos maiores entraves da Justiça: as execuções fiscais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O STF promoverá, no mesmo evento, a exposição “Memória em julgamento: histórias que marcaram a Justiça e a sociedade”. A exposição apresenta a trajetória do país sobre a construção da democracia, desde o Brasil Colônia aos dias atuais.
A curadoria compreendia decisões que se tornaram pontos de referência na administração judiciária e processos envolvendo figuras públicas, tais como a interpretação da Lei do Divórcio, o julgamento da Chacina da Candelária, o assassinato de Angela Diniz e o inventário do cantor Raul Seixas.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.