A Ralph Lauren lançou, na terça-feira (9), o Ask Ralph, uma nova experiência de compras conversacional impulsionada por inteligência artificial. O objetivo é incentivar os consumidores a interagir e se inspirar com uma visão singular e emblemática do estilo da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CNN recebeu, em seu segundo comunicado, que a tecnologia inspira looks com diversas composições visuais de roupas completas, personalizadas de acordo com as solicitações do usuário e utilizando o estoque disponível das linhas masculina e feminina Polo Ralph Lauren. Nos Estados Unidos, a função já está disponível aos usuários do aplicativo Ralph Lauren.
O Ask Ralph foi desenvolvido em parceria com a Microsoft na plataforma Azure OpenAI, empregando inteligência artificial conversacional e processamento de linguagem natural avançados para compreender pedidos abertos, analisar o contexto e oferecer sugestões personalizadas que replicam a experiência de diálogo com um(a) estilista em uma loja.
LEIA TAMBÉM!
Como opera o Ask Ralph?
Os clientes podem interagir com o Ask Ralph de forma semelhante a como fariam com um(a) estilista em uma loja Ralph Lauren, utilizando comandos conversacionais simples.
De “O que devo vestir para um show?” a “Mostre-me alguns suéteres Polo Bear femininos”, ou questões de estilo como “Como posso combinar meu blazer masculino azul-marinho?”, o Ask Ralph responde, apresentando looks visualmente organizados com dicas de estilo, integrando conteúdos de todos os canais digitais da Ralph Lauren.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os usuários podem solicitar esclarecimentos e ajustar as recomendações para que correspondam ao seu gosto pessoal. O Ask Ralph permite adicionar itens individuais de um visual ao carrinho ou adquirir a sugestão completa, do cabelo aos pés.
Nova inteligência artificial consegue processar informações de maneira semelhante aos humanos.
Fonte por: CNN Brasil