Congresso rejeita vetoes de Lula e Bolsonaro; confira a lista
Outros 26 itens, incluindo regras para a concessão do BPC e do Bolsa Família, foram submetidos a análise adiada.

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal revogaram nesta terça-feira (17) uma série de vetos assinados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incluem-se, nesse contexto, a proposta de indenização vitalícia para as vítimas do Zika vírus, a isenção de perícia médica-pericial de aposentados por invalidez e parte dos vetos presidenciais referentes ao projeto que regulamentou a reforma tributária, bem como os Fundos de Investimento Imobiliário (FIIs) e os Fundos de Investimento nas Cadeias Produtivas do Agronegócio (Fiagro).
Outros 26 vetos foram adiados para análise. Dentre eles, encontra-se o projeto referente à renegociação da dívida dos estados, aprovado em 2023, e o veto às regras mais rígidas para a concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), ambos propostos pelo presidente Lula.
Leia também:

A última reforma do Judiciário ocorreu há duas décadas; o que transformou-se de um lado para o outro

O Ministério Público solicita que Erika Hilton apresente justificativa em 20 dias sobre contrato de segurança

Lula espera que STF determine qual o interesse de cada um
A única medida presidencial vetada hoje pelo governo Bolsonaro foi o VET 65/2022, referente ao autocontrole agropecuário.
Um dos vetos propostos por Bolsonaro em 2022, com análise suspensa, foi o relativo à gratuidade do transporte de bagagem aérea.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), estabeleceu que o governo deverá negociar os vetos provisórios até o dia 17 de julho.
Lista de vetores derrubados pelo Congresso Nacional
Vetos adiados listados.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.