Congresso americano vota redução de 9 bilhões de dólares em auxílio financeiro a outros países e para a mídia
A iniciativa foi apresentada pelo presidente Donald Trump.

Deputados do Partido Republicano dos Estados Unidos votaram na madrugada desta sexta-feira, 18, a favor do plano do presidente Donald Trump para extinguir 9 bilhões de dólares (50 bilhões de reais) em financiamento destinado à ajuda externa e para emissoras públicas de comunicação, como parte de seu projeto de cortes no orçamento federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A verba representa apenas uma pequena parte dos recortes de um milhão de dólares anuais que o empresário Elon Musk, ex-assessor de Trump, anunciou durante o seu período a frente de um departamento de eficiência governamental (Doge, sigla em inglês). Musk deixou o cargo em maio.
Os republicanos, que recentemente aprovaram uma lei orçamentária que prevê adicionar mais de três trilhões de dólares à dívida americana, afirmaram que com a votação estavam honrando a promessa de campanha de Trump de controlar os gastos.
Leia também:

Saltador de paraquedas falecido em acidente aos 56 anos, após salto da estratosfera

A decisão de Moraes que determinou o uso de tornozeleira e toque de recolher para Bolsonaro

Investigação envolvendo Bolsonaro é “humilhação intencional”, afirma Flávio
O presidente Trump e os republicanos da Câmara prometeram responsabilidade fiscal e eficiência governamental, afirmou o presidente da Câmara de Representantes, Mike Johnson, em um comunicado. “Hoje, mais uma vez, estamos cumprindo a promessa”, acrescentou.
A maior parte dos cortes é direcionada a programas para países afetados por doenças, guerras e desastres naturais, embora a medida também elimine 1,1 bilhão de dólares que estavam destinados a meios de comunicação pública nos próximos dois anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.