Confusão na AFA Resulta em Título para Rosario Central
Uma situação inesperada gerada pela Associação Argentina de Futebol (AFA) nesta quinta-feira (20) agitou os torcedores e culminou na conquista de um título pelo Rosario Central, equipe do experiente Ángel Di María. A decisão foi tomada em uma reunião convocada de última hora, na qual o presidente do clube, Gonzalo Belloso, foi até a sede da AFA para buscar a taça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão da federação, o Rosario Central foi declarado campeão da Liga Argentina de 2025. O clube conquistou o título por ter acumulado o maior número de pontos na temporada, totalizando 66 pontos em 32 partidas, quatro a mais que o vice-líder Boca Juniors.
Além de Belloso, estiveram presentes na sede a vice-presidente Carolina Cristinziano, o técnico Ariel Holan e o jogador Jorge Broun.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nós e toda a família do Rosario Central estamos muito felizes porque tivemos duas temporadas espetaculares. Nunca deixamos nosso nível cair, e isso nos deu a oportunidade de conquistar este título. Dissemos isso na última rodada: nos sentimos campeões, porque somar tantos pontos não é fácil”, afirmou Di María.
Críticas à Decisão da AFA
A decisão gerou críticas de torcedores de outros clubes e da imprensa argentina. O jornal “Clarín” destacou que “o futebol argentino é constantemente alvo de controvérsias, seja pelas decisões da arbitragem, criticadas e vistas com suspeita em todas as categorias, seja pelas mudanças nas regras implementadas, quase sempre de forma improvisada”.
LEIA TAMBÉM!
Com a conquista do título, o Rosario Central celebrou nas redes sociais e atualizou seu escudo com mais uma estrela, reforçando sua posição como um dos principais clubes do país.
