Confronto entre PMCE e CV resulta em mortes no Ceará
Sete integrantes da organização criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar do Ceará (PMCE) na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Campinas, em Canindé, interior do estado. A corporação informou que o caso está sob investigação da Delegacia Regional de Canindé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), durante as diligências, os policiais tentaram abordar os suspeitos, que reagiram com disparos, resultando em uma intensa troca de tiros. “Por volta de 3h, os militares se depararam com suspeitos armados.
Ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública. Para garantir a legítima defesa, as composições reagiram à agressão”, informou a SSPDS em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o término do confronto, sete homens, que ainda não foram formalmente identificados, foram encontrados e levados a uma unidade hospitalar, onde não resistiram aos ferimentos. O grupo era composto por cerca de 15 homens, e alguns suspeitos conseguiram escapar.
As buscas na região continuam.
LEIA TAMBÉM!
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou a atuação da polícia em suas redes sociais. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, destacou o gestor.
