Confronto entre facções deixa mortos e feridos em Belo Horizonte
Na madrugada desta quinta-feira (4), dois homens perderam a vida e nove ficaram feridos no bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O incidente ocorreu após um churrasco que se transformou em um tiroteio entre facções rivais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Polícia Militar, traficantes de uma facção estavam reunidos em um churrasco após uma partida de futebol quando foram atacados por indivíduos que chegaram em um carro e duas motos. O objetivo dos criminosos era executar o líder do tráfico local, que participava da confraternização.
Detalhes do ataque
Os agressores, que se apresentaram com uniformes da Polícia Civil de Minas Gerais, portavam distintivos da corporação e dispararam com fuzis. Os homens que estavam no churrasco reagiram ao ataque, resultando em um intenso tiroteio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos criminosos, que usava o uniforme, foi atingido ainda dentro do veículo e morreu no local. Outro membro do grupo foi socorrido e levado ao hospital, mas não sobreviveu aos ferimentos. As nove pessoas feridas foram encaminhadas ao Hospital João XXIII, todas sob escolta, e estão fora de perigo.
Apreensões e investigações
Durante a operação, a polícia apreendeu fuzis, pistolas, munições, carregadores, distintivos e camisetas da Polícia Civil, além de balaclavas e celulares. A CNN Brasil entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para esclarecer a utilização dos uniformes pelos criminosos e aguarda uma resposta.
