Confronto em Belford Roxo termina com a morte de quatro suspeitos armados. Ação policial segue investigação após assassinato de mototaxista. Saiba mais!
Na noite de sexta-feira (30), quatro suspeitos foram mortos em um confronto com a Polícia Militar em Belford Roxo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Durante a ação, foram apreendidos um fuzil AK-47, três fuzis Colt-5.56 com carregadores municiados e uma granada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação policial foi desencadeada após o assassinato de um mototaxista na tarde do mesmo dia, no bairro Bom Pastor. Os suspeitos, identificados como Bibico, Urubuzinho, JN e Maçã, são apontados como integrantes de uma facção criminosa que atua no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio.
Além disso, eles são considerados “puxadores de guerra” de Edgard Alves Andrade, conhecido como Doca, um dos líderes do Comando Vermelho. Imagens de segurança do local do crime mostraram que dois homens, incluindo Maçã, dispararam contra a vítima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o homicídio, membros do crime organizado local teriam feito ameaças à comunidade nas redes sociais. A Polícia conseguiu rastrear o grupo ao entrar na Comunidade do Rola Bosta, onde enfrentaram forte resistência armada. Os quatro suspeitos foram feridos e levados ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiram aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada na 54ª DP.
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.