Confronto em Barreira deixa quatro mortos após ação da Polícia Militar. Descubra os detalhes dessa operação e o que foi apreendido no local!
Quatro suspeitos perderam a vida durante um confronto com a Polícia Militar na tarde deste domingo (15), na localidade de Córrego, no município de Barreira, interior do Ceará. A operação ocorreu por volta das 17h45 e envolveu o BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior), com o suporte da Força Tática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a PM, a ação foi desencadeada após denúncias de que indivíduos armados estavam reunidos em um bar da região, com som automotivo alto e disparos de armas curtas e longas. Ao chegarem ao local, as equipes foram recebidas a tiros por vários suspeitos, incluindo dois homens em uma motocicleta, resultando em um confronto.
Após o tiroteio, quatro homens foram encontrados feridos e foram levados para o hospital mais próximo, onde os óbitos foram confirmados pelo médico plantonista. No local, os policiais apreenderam quatro armas de fogo com numeração suprimida: uma espingarda calibre 12, uma pistola calibre .40 com três carregadores e dois revólveres calibre .38, além de munições intactas e estojos deflagrados de diferentes calibres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante as diligências, um homem de 35 anos foi internado em uma unidade hospitalar em Fortaleza, a cerca de 72 km do local do confronto, com ferimentos causados por disparo de arma de fogo. Ele foi identificado como um dos envolvidos na ocorrência e, após consulta aos sistemas, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de homicídio.
O suspeito permanece internado sob escolta policial. Todo o material apreendido foi enviado à Delegacia Regional de Baturité, onde um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do incidente.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.