Conflito no Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol
Carlo Ancelotti enfrentou uma situação desconfortável nesta terça-feira (4) durante o 2º Fórum Brasileiro dos Treinadores de Futebol. O treinador da Seleção Brasileira assistiu a discursos de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que criticaram a presença de técnicos estrangeiros no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Emerson Leão, ex-goleiro e campeão do mundo em 1970, fez um discurso polêmico, que deveria ser uma cerimônia de reconhecimento. Apesar de se opor à contratação de treinadores estrangeiros, Leão reconheceu que os próprios profissionais brasileiros são “culpados” pela situação. “Nós, treinadores, somos culpados da invasão de outros treinadores que não têm nada a ver com isso”, afirmou.
Declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira
Ao final de sua fala, Leão desejou “boa sorte” a Ancelotti e pediu desculpas pelo tom de seu discurso. “Você tem tudo para se tornar uma pessoa muito importante para os brasileiros. Então, boa sorte no seu futuro”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Oswaldo de Oliveira também se manifestou contra a presença de técnicos estrangeiros. Com passagens por clubes como Corinthians, Santos e São Paulo, ele expressou seu desejo de que um brasileiro assuma o comando da Seleção após Ancelotti. “Quando o Ancelotti for embora depois de ser campeão, tomara que volte um treinador brasileiro ao comando da Seleção Brasileira”, declarou.
Atualmente, Ancelotti tem um histórico de seis jogos à frente da Seleção Brasileira, com três vitórias, um empate e duas derrotas.
