Confiança do consumidor americano registra leve aumento em julho
Índice alcança 97,2 pontos e sinaliza a redução do pessimismo em relação ao futuro.

A confiança do consumidor nos Estados Unidos apresentou ganhos menores do que o previsto em julho, e as opiniões das famílias sobre a oferta de empregos se mostraram as mais baixas em quase quatro anos e meio, refletindo um declínio nas condições do mercado de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Conference Board divulgou nesta terça-feira (29) que seu Índice de Confiança do Consumidor subiu 2,0 pontos, registrando 97,2 pontos no mês. Economistas consultados pela Reuters projetavam um aumento para 95,0.
A economista sênior de indicadores globais do Conference Board, Stephanie Guichard, afirmou que a redução do pessimismo em relação ao futuro resultou em uma leve melhora na confiança geral.
Leia também:

O governo planeja reduzir investimentos no setor químico, contudo, estima um estímulo de R$ 1 bilhão em incentivos para o setor em 2026

Unidos, Europeus consideram o acordo com o Mercosul como uma oportunidade de equilibrar as tarifas impostas por Trump

Os EUA informaram aos empresários que a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros depende da resposta do Brasil
Contudo, a avaliação dos consumidores em relação à oferta de empregos se enfraqueceu pela sétima mês consecutivo, atingindo o nível mais baixo desde março de 2021.
Compreenda a política tarifária de Trump em relação ao Brasil e seus efeitos na economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.