Confederação Sul-Americana de Futebol cancela jogo entre Independiente e La U devido a problemas no estádio
Jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana teve que ser interrompido.
A Conmebol confirmou o cancelamento da partida entre Independiente e Universidad do Chile devido a uma grande confusão ocorrida no Estádio Libertadores da América, em Buenos Aires.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogo adiado entre Independiente e Universidad de Chile.
CONMEBOL Sul-Americana (@Sudamericana) 21 de agosto de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A entidade máxima do futebol sul-americano deverá decidir com quem preencher a posição. O processo jurídico será semelhante ao ocorrido entre Colo-Colo e Fortaleza, também cancelado devido a confusão nas arquibancadas.
Leia também:
Atlético-MG e Lanús se enfrentam na Final da Copa Sul-Americana 2025; saiba mais!
Lanús conquista vaga na final da Sul-Americana ao vencer Universidad de Chile por 1 a 0
Lanús e Universidad de Chile duelam na semifinal da Sul-Americana nesta quinta-feira, 30 de outubro
A questão é que, naquele momento, as equipes se enfrentavam na fase de grupos. Os três pontos ficaram com o Fortaleza. Contudo, a partida era eliminatória, ou seja, alguém precisará se classificar para as quartas da Copa Sul-Americana.
Os próximos dias devem ser movimentados nos bastidores.
A Universidade do Chile estava se classificando, visto que a partida estava empatando em 1 a 1 e os chilenos já haviam vencido na ida por 1 a 0.
O confronto ocorreu na segunda etapa, quando torcedores do time chileno iniciaram o lançamento de objetos contundentes e projéteis contra a torcida local. Um indivíduo arremessou um objeto piroclástico contra a torcida local.
Os torcedores do Independiente foram removidos e transferidos para outros locais a fim de evitar confrontos com os torcedores da U.
Alguns torcedores do Independiente praticaram agressão brutal contra os poucos adeptos azuis que desobedeceram às instruções e permaneceram no estádio.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.












