Comunidades protestantes queimam estátuas representando refugiados
Grupos anti-imigração incendiaram um barco destinado a imigrantes que tentavam alcançar o Reino Unido através do canal da Mancha.

Grupos anti-imigração da Irlanda do Norte incendiaram na quinta-feira (10.jul.2025) um barco com 8 manequins em tamanho real representando refugiados. Durante o protesto, os manifestantes exibiram cartazes nos barcos com as legendas: “Parem os barcos” e “Veteranos antes dos refugiados”. A polícia local considerou o ato como um “incidente de ódio”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu na vila de Moygashel em ocasião das celebrações protestantes do “O Glorioso 12º”. A data comemora a vitória de Guilherme de Orange sobre Jaime II na Batalha do Boyne, em 1690. Uma nova fogueira foi acesa nesta 6ª feira (11.jul.2025) na capital Belfast, cidade com significativa presença de movimentos nacionalistas e contra a imigração.
Estátua de imigrantes foi incendiada em Moygashel, Irlanda do Norte.
Leia também:

Rockstar conquista seu primeiro smartphone aos 50 anos: “Conseguiu para mim”

Análise: Assiste-se à necessidade de Lula defender os empresários brasileiros

A Globo supera a Band e retomará a exibição de Fórmula 1 após um período de cinco anos
The Telegraph (@Telegraph) 11 de julho de 2025
A construção do barco estava concluída a partir da quarta-feira (9 de julho), quando órgãos municipais solicitaram que a polícia local destruísse a embarcação. Os policiais negaram-se a cumprir a solicitação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em junho, manifestantes atearam fogo a veículos na cidade de Ballymena, além de impedir a chegada de refugiados a um hotel da região.
A manifestação contra a imigração avança em decorrência do aumento das entradas ilegais através do canal da Mancha. Dados da agência Frontex apontam para um incremento de 23% na quantidade de chegadas ao Reino Unido por meio dessa rota.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.