Como ele sobreviverá?
O dançarino foi diagnosticado com bursite trocantérica bilateral.

O bailarino Carlinhos de Jesus, 72 anos, detalhou, em entrevista ao programa “Fantástico”, no domingo (31), os primeiros sinais que apresentou antes de ser diagnosticado com bursite trocantéica bilateral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele relatou que se encontrava em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, quando iniciou uma dor intensa e não conseguia caminhar ou sequer colocar o pé no chão.
Ele fazia movimentos bruscos, assim passava. Ali, ele dava mais de três, quatro passos, doía novamente. Quando chegou no Rio de Janeiro, ele já não aguentava mais de dor e chegou a cair.
Leia também:

Fátima revela um segredo de Odete e usa a informação para pressionar a ex-sogra

Estudo indica que passar três dias sem o celular pode alterar o cérebro

“Hamnet”: novo filme de Paul Mescal recebe 100% de aprovação da crítica
O bailarino informou que foi ao ortopedista, onde recebeu a recomendação de internação. A intensidade da dor era tal que a medicação para dormir era morfina.
“Hoje é viver o hoje. Mas quando eu penso: ‘E amanhã?’ é aí que eu começo a me apavorar, porque eu penso: ‘Como eu vou viver?’” disse Carlinhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, o bailarino relatou possuir paciência, resiliência e tranquilidade, permitindo que ele volte a andar.
Em julho, Carlinhos de Jesus divulgou em redes sociais a razão de estar utilizando cadeira de rodas.
Há algum tempo venho enfrentando dificuldades para andar, com dores que restringiram meus movimentos. Após exames e avaliações, obtive o diagnóstico de um quadro sério de bursite trocantéica bilateral, associada a tendinite nos glúteos, também dos dois lados. Resultado: muita dor e mobilidade bastante comprometida.
Conforme Carlinhos, a recuperação da imagem corporal está sendo lenta e requer uma equipe multidisciplinar, incluindo fisioterapia, acupuntura e musculação. Ele afirmou que a cadeira de rodas e as muletas que utiliza são apenas para preservar seus membros.
Carlinhos de Jesus é um dos principais ícones da dança de salão no Brasil, atuando em apresentações teatrais e em programas de televisão. Ele fundou a Casa de Dança Carlinhos de Jesus e exerceu o cargo de coreógrafo da comissão de frente da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, do Rio de Janeiro.
Em conversa com o #Fantástico, o bailarino e coreógrafo, Carlinhos de Jesus, revelou detalhes sobre o início de sua doença que restringiu o movimento de suas pernas.
TV Globo (@tvglobo) 1º de setembro de 2025
Galisteu comenta sobre a doença que a impediu de engravidar novamente.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)