O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) comunicou que 13 brasileiros que faziam parte de comitivas oficiais em visita a Israel iniciarão a viagem de volta ao Brasil nesta quinta-feira (19.jun.2025) por meio de voos comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O grupo está no Jordão. Mais 14 brasileiros que também estão no país embarcam na sexta-feira (20.jun).
O senador preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado e tem acompanhado a saída de brasileiros de Israel devido ao início do conflito entre israelenses e o Irã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O senador informa que a Comissão de Relações Exteriores do Senado Federal permanece mobilizada, em articulação com o Itamaraty e a Força Aérea Brasileira (FAB), para o retorno seguro dos brasileiros que se encontram em Israel e expressaram interesse na repatriação.
A Força Aérea Brasileira aguarda a retomada do espaço aéreo israelense e a conclusão dos procedimentos operacionais para resgatar brasileiros que desejarem retornar ao Brasil.
LEIA TAMBÉM!
Em outra ocasião (18.jun), uma nova equipe de autoridades que atuavam no exterior retornou ao Brasil. A delegação visitou Israel para analisar tecnologias de defesa e segurança pública, por convite do Ministério das Relações Exteriores local. O retorno foi facilitado pelo governo israelense, que também cobriu os custos das viagens aéreas.
Delegados de prefeitos e outras autoridades que também estavam em Israel deixaram a Jordânia e chegaram à Arábia Saudita, onde embarcaram rumo ao Brasil na terça-feira (17.jun).
Segue a lista de passageiros que deverão embarcar no voo comercial.
Fonte por: Poder 360
