Comitê dos EUA libera 20 mil páginas de documentos sobre Jeffrey Epstein e menciona Donald Trump

O Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA libera 20 mil páginas de documentos de Jeffrey Epstein, revelando conexões com Donald Trump e novas investigações.

12/11/2025 17:03

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Divulgação de Documentos Relacionados a Jeffrey Epstein

O Comitê de Supervisão da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (12) a liberação de mais 20 mil páginas de documentos provenientes do espólio de Jeffrey Epstein. O painel, que é liderado por republicanos, já havia recebido esses materiais anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme reportado pela CNN, os documentos de Epstein, um criminoso sexual condenado cuja morte por suicídio gerou diversas especulações sobre suas conexões com figuras influentes, mencionam o presidente Donald Trump em várias ocasiões. Essas informações foram extraídas de correspondências privadas dos últimos 15 anos, envolvendo um associado e um escritor próximo a Trump.

O Comitê de Supervisão está conduzindo uma investigação e intimou o espólio de Epstein a apresentar documentos como parte desse processo. A investigação foi motivada pela crescente demanda por transparência em relação ao caso e pela necessidade de divulgar mais informações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Repórteres da CNN estão atualmente analisando o conteúdo dos documentos liberados.

Leia também:

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.