Comissão de Preços da China registra queda de 0,4% no comparativo anual de agosto, acima do projetado
O PPI chinês registrou uma queda anual de 2,9% em agosto, conforme o esperado pelo consenso da FactSet.

O Índice de Preços ao Consumidor na China registrou queda de 0,4% em agosto, em relação ao ano anterior, após período de estabilidade no mês anterior. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (10) pelo NBS, o escritório de estatísticas do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os analistas da FactSet projetavam uma queda de 0,2%, mas o resultado apresentou um cenário mais negativo. Em comparação mensal, o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) de agosto manteve-se estável (0,0%).
Já o PPI (Índice de Preços ao Produtor) chinês registrou queda anual de 2,9% em agosto, após declínio de 3,6% em julho. A informação está em conformidade com as expectativas da FactSet.
Leia também:

Queda nas exportações brasileiras aos EUA em agosto atribuída a tarifas, relata Amcham

Ministério da Agricultura afirma que a China manifestou interesse em reativar a importação de frango

Fazenda: tarifa elevada pode reduzir 0,2 ponto percentual do Produto Interno Bruto e gerar a perda de 138 mil postos de trabalho
Com informações da Dow Jones Newswires.
Fonte por: CNN Brasil
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.