Comissão da Câmara vota cassação e perda de mandato de sete parlamentares; saiba quem são
A ação foi motivada pela decisão do Supremo Tribunal que estabeleceu novas diretrizes para as sobras eleitorais.

A mesa diretora da Câmara dos Deputados declarou a perda de mandato de sete deputados federais em razão da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre as novas normas relativas às sobras eleitorais. O comunicado foi publicado nesta quarta-feira (30).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A determinação foi elaborada com base na manifestação da Corregedoria Parlamentar. O documento é assinado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
As sobras são calculadas no sistema proporcional, responsável por definir a distribuição de cadeiras para deputados estaduais, federais e distritais, bem como para vereadores.
Leia também:

Gilmar Mendes afirma que Eduardo Bolsonaro fugiu do país covardemente

ANM entrou com uma ação judicial contra a Vale, buscando R$ 2 bilhões referente à extração ilegal de minérios em Minas Gerais

Contato Lula-Trump: momento ainda exige cautela, avalia especialista
Deputados que perderam os mandatos são:
Em março deste ano, o Supremo Tribunal decidiu que a participação de todos os partidos políticos na divisão das sobras eleitorais, e não apenas dos que atingiram a cláusula de desempenho, terá início a partir das eleições de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devem substituir:
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)