Sidônio comparece à Casa em 26 de novembro para prestar esclarecimentos; convocação inicial foi modificada. Confira no Poder360.
A Comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (22.out.2025), um convite para que o ministro Sidônio Palmeira, da Secom (Secretaria de Comunicação Social) da Presidência da República, compareça ao colegiado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O requerimento, apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), solicita que o ministro esclareça questões sobre o evento oficial realizado em 15 de outubro. Segundo Gayer, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria feito “declarações depreciativas ao Congresso Nacional” e utilizado recursos públicos para “manifestações de caráter político-partidário”.
Inicialmente, o pedido previa a convocação de Sidônio, o que o obrigaria a comparecer à comissão. Contudo, após negociações com a base governista, o requerimento foi alterado para um convite. A reunião está agendada para o dia 26 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.