Protestantes ocuparam a Praça da República, em Paris, França, após a detenção de ativistas a bordo do navio de ajuda humanitária Madleen pelas forças israelenses. A operação ocorreu no domingo (8 de junho de 2025), em águas internacionais, enquanto a embarcação seguia em direção a Gaza. O navio foi então levado ao porto israelense de Ashdod.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Partidos políticos, organizações de direitos humanos e ativistas solicitam o encerramento do bloqueio marítimo à Faixa de Gaza, implementado em 2007. Além disso, exigem a libertação imediata dos presos no navio. Manifestações parecidas ocorreram em outras cidades, como Aix-en-Provence e Lyon.
Os quatro cidadãos franceses ainda detidos em Israel serão deportados para a França amanhã e depois de amanhã. Agradecemos aos nossos agentes por seus esforços admiráveis, que possibilitaram essa rápida resolução, apesar do assédio e da difamação que enfrentaram.
LEIA TAMBÉM!
A Madleen, que fazia parte da coalizão Freedom Flotilla, transportava uma equipe de 12 pessoas, entre elas a ativista climática sueca Greta Thunberg e a eurodeputada franco-palestina Rima Hassan.
Adicionalmente, estavam a bordo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Omar Faiad também exerce a função de jornalista na Al Jazeera Mubasher.
Assista.
Fonte por: Poder 360