O general Mohammad Bagheri, comandante do Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã, faleceu em um ataque israelense ocorrido na sexta-feira (13). A informação foi divulgada pela emissora estatal iraniana IRINN.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bagheri era o militar de mais alta patente do país e um dos nomes mais influentes na hierarquia do regime iraniano. Confirmou-se como o segundo oficial de alto escalão que faleceu no ataque.
O general Hossein Salami, comandante-chefe do Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC), também foi morto nos ataques, de acordo com relatos de diversos veículos de comunicação estatais iranianos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação israelense foi considerada um ataque preventivo pelo governo de Israel, com o objetivo de atingir alvos militares e estratégicos no território iraniano. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que a operação compreendeu instalações nucleares e terá duração de vários dias.
Adicionalmente, foi reportada a morte do general Hossein Salami, comandante-chefe da Guarda Revolucionária Islâmica, embora a informação ainda não tenha sido oficialmente confirmada por Teerã. A emissora estatal e outros veículos de comunicação iranianos mencionam diversas mortes entre os membros do principal corpo militar do país.
LEIA TAMBÉM!
Fonte por: CNN Brasil
