Comandante dos EUA no Caribe, Alvin Holsey, renuncia em meio à tensão com a Venezuela
Alvin Holsey anuncia aposentadoria da Marinha dos EUA a partir de 12 de dezembro, mas não revela detalhes sobre sua decisão.
Almirante Alvin Holsey deixará comando das forças dos EUA na América Latina
O almirante Alvin Holsey, que comanda as forças militares dos EUA na América Latina, deixará seu cargo no final deste ano. A informação foi divulgada pelo secretário de Defesa, Pete Hegseth, nesta quinta-feira (16), em uma decisão inesperada, especialmente em um momento de crescente tensão com a Venezuela.
Holsey assumiu o Comando Sul das Forças Armadas dos EUA no final de 2024, em um cargo que geralmente tem duração de três anos. Fontes da Reuters indicaram que houve desavenças entre ele e Hegseth, além de especulações sobre uma possível demissão nos dias que antecederam o anúncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O almirante confirmou sua aposentadoria da Marinha dos EUA, programada para 12 de dezembro, através de suas redes sociais, mas não forneceu mais detalhes sobre sua saída.
Leia também:

Adesão à IA avança rapidamente, mas uso para notícias ainda é limitado

Uruguai se torna pioneiro na América do Sul ao aprovar lei de eutanásia

Israel suspeita que Hamas tem informações sobre corpos de reféns, afirmam fontes
A notícia da aposentadoria ocorre em um contexto em que os EUA têm realizado diversos ataques contra supostos cartéis de drogas no Caribe.
Nem a Marinha nem o Comando Sul se pronunciaram sobre os pedidos de comentários a respeito da situação.
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.