Com três anos de abstinência do álcool, Tom Holland afirma que a sobriedade transformou sua vida

Ator concluiu o tratamento de reabilitação há mais de dois anos e afirma se sentir orgulhoso de sua recuperação.

11/09/2025 9:21

2 min de leitura

Com três anos de abstinência do álcool, Tom Holland afirma que a sobriedade transformou sua vida
(Imagem de reprodução da internet).

Após quase quatro anos sem consumir álcool, o ator Tom Holland, 29, afirmou que a sobriedade proporcionou uma mudança significativa em sua vida. O artista interrompeu o consumo de bebidas alcoólicas em 2022, após ter problemas ao tentar a iniciativa “[Desafio do Janeiro Seco]”, campanha para não beber durante o mês de janeiro, como um tipo de desintoxicação após as celebrações de final de ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma sensação incrível. Quase como se fosse uma nova identidade”, declarou ele em entrevista para a revista Esquire.

O ator que interpreta o personagem “Homem-Aranha” lançou a marca de cerveja sem álcool Bero, uma iniciativa que ele considera promissora.

Leia também:

Sua satisfação é evidente. Diariamente avançamos em direção aos objetivos desejados, buscando novas formas de inovar e concebendo outros produtos. Estamos desenvolvendo projetos promissores para o final do ano e o período seguinte, o que me deixa bastante animado. É um processo em constante evolução e expansão, comemorou.

No começo do ano, o artista revelou uma conversa que realizou com seu advogado acerca de sua escolha de deixar o consumo de álcool.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Você não vai se arrepender de não ter bebido ao acordar após uma noite de festas”. Essa sugestão foi muito pertinente para mim, visto que minha dificuldade residia em consumir uma bebida e me sentir bem, mas posteriormente ultrapassar meus limites.

Tom, em sua busca por sobriedade, buscou apoio de familiares, amigos e de indivíduos que enfrentam a mesma batalha contra a dependência. O ator também admitiu ter aprendido a se distanciar das “festas de Los Angeles” e de contextos que incentivavam comportamentos pregressos.

No podcast Rich Roll, o ator revelou: “Eu costumava frequentar essas festas e acreditava que não conseguia conversar com alguém se não estivesse embriagado. Mas amadureci e compreendi que aquele ambiente não me servia. Ao perceber que o álcool não escondia a minha insegurança nem despertava o meu melhor potencial, comecei a experimentar essa liberdade de autenticidade: ‘Posso simplesmente ser eu mesmo’.”

Zendaya manifesta orgulho por Tom Holland.

Fonte por: CNN Brasil

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.