Rafael Thyere fez declarações contundentes após o jogo contra o Juventude, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Sport adicionou mais um capítulo de crise na segunda-feira (14). Sem vencer o Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Juventude, fora de casa, e aumentou para 12 jogos a sequência sem vitórias na Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o apito final, o zagueiro e capitão Rafael Thyere se manifestou diante das câmeras, pedindo desculpas à torcida e assumindo a responsabilidade pela situação delicada do Leão da Ilha.
Acredito que a nossa torcida está desiludida. Infelizmente os resultados não têm sido favoráveis e o que pode tranquilizar e trazer alegria à nossa torcida é a vitória.
Não serve apresentar-se aqui e falar, é reconhecer o momento difícil e pedir desculpas ao torcedor, o torcedor já não aguenta mais. Então é assumir a responsabilidade e fazer de tudo para dar a volta por cima”, acrescentou.
Com apenas três pontos em 12 jogos, o Sport não venceu no Brasileirão e apresenta o pior começo de um clube na história dos pontos corridos. Nenhuma outra equipe teve um desempenho tão longo sem conquistar uma vitória desde a adoção do formato em 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A última vitória do Sport aconteceu em 22 de março, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, quando venceu o Retrô-PE por 3 a 2, sob o comando do técnico Pepa.
Com a vinda de Daniel Paulista, o Sport igualou o marcador com o Ceará na semifinal da Copa do Nordeste e foi eliminado nos pênaltis, além da derrota de segunda-feira, que aprofundou ainda mais o time no descenso.
Rafael Thyere quase balançou as redes com um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou o lance, justificando a decisão pela posição de impedimento do volante Zé Lucas. O capitão defendeu a necessidade de uma resposta imediata.
Thyere comentou: “Acredito que o Zé atuou após eu ter finalizado. Foi o instante para que nós tentássemos uma reação e procurássemos o empate, pois sofremos o gol e, em seguida, conseguimos marcar, mas infelizmente a arbitragem julgou”.
É preciso descansar, trabalhar intensamente, reconhecer o momento e assumir a responsabilidade. Nós também temos responsabilidade e devemos fazer diferente para proporcionar alegria e vencer o campeonato, que é o que o torcedor deseja”, completou.
O Sport retorna a campo no domingo (20), quando joga contra o Botafogo, às 17h30, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida será válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto contra o Atlético, pela 14ª rodada, teve seu adiamento devido à participação do Galo na Copa Sul-Americana.
Artilheiros brasileiros: confira os maiores destaques na modalidade de pontos corridos.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.