Colômbia, EUA e Brasil expressam pesar pela morte de um pré-candidato
Miguel Uribe faleceu alguns meses após ter sido vítima de um ataque a tiros em um evento político em Bogotá.

Analise do texto:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lideranças de vários países expressaram pesar pelo falecimento de Miguel Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia, vítima de um ataque em junho.
Ele se encontra hospitalizado após ter sofrido um atentado em Bogotá. Até o momento, seis indivíduos foram detidos sob suspeita de envolvimento no ataque ao parlamentar.
Leia também:

A Rússia considera inaceitável o envio de tropas estrangeiras para a Ucrânia

Venezuela acusa EUA de ter utilizado inteligência artificial em vídeo de ataque a embarcação

Hamas reafirma o interesse em um acordo abrangente na Faixa de Gaza
A esposa de Uribe confirmou a informação de sua morte pelas redes sociais.
O Itamaraty expressou condolências à família do senador colombiano e informou que o governo recebeu a notícia com profundo pesar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo brasileiro reafirma seu veemente repúdio a qualquer tipo de violência política, transmitindo sinceras condolências à família do senador e manifestando solidariedade ao governo e ao povo da Colômbia.
O secretário-chefe da diplomacia dos Estados Unidos, Marco Rubio, classificou a morte de Uribe como trágica e enfatizou que os Estados Unidos se solidarizam com a família e o povo colombiano “tanto no luto quanto na busca por justiça em relação aos responsáveis”.
Lamentamos profundamente a trágica morte do senador colombiano @MiguelUribeTâ. Os Estados Unidos permanecem em solidariedade com sua família, o povo colombiano, tanto em luto quanto exigindo justiça para os responsáveis.
Secretário Marco Rubio (@SecRubio) 11 de agosto de 2025
O governo do Equador também manifestou profundo pesar após a confirmação do falecimento do senador colombiano.
O Governo da República do Equador, diante do lamentável falecimento do senhor Miguel Uribe Turbay, manifesta suas mais profundas condolências à sua família e ao povo colombiano, e reafirma sua condenação a qualquer ato de violência política.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ricardo Tavares
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.