A Colgate resolveu interromper a comercialização da pasta de dente “Colgate Total Prevenção Ativa Clean Mint” após relatos de consumidores sobre reações e efeitos indesejados associados ao uso do produto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão é incentivada pela investigação conduzida em atenção aos consumidores brasileiros e à Anvisa, tendo por objeto os níveis de aromatizante do produto.
A Colgate declarou que o creme dental “não apresenta problemas de qualidade”.
LEIA TAMBÉM!
Em março deste ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição da comercialização do produto.
A ação foi implementada para prevenir a exposição ao consumo e ao uso de produtos irregulares ou suspeitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme a Anvisa, os eventos adversos relatados incluíram lesões nos lábios, sensações dolorosas, sensação de queimação/queimadura, inflamação da gengiva e edema labial.
A agência, conforme a Anvisa, declarou que os sintomas afetaram significativamente a qualidade de vida dos consumidores e ocasionaram custos médicos em alguns casos.
Usuários do creme dental relataram, na época, reações alérgicas e sintomas como aftas, dores na língua, lábio e gengiva, além de queimação na boca. Foram também notados relatos de lesões e feridas na boca, juntamente com a dificuldade de escovação dos dentes.
Após a proibição, a Colgate reiterou a segurança e a qualidade de seu produto Colgate Total Clean Mint, além de afirmar cumprir “os rigorosos padrões das agências reguladoras”.
Fonte por: CNN Brasil